domingo, 17 de novembro de 2013


        Fiz este trabalho sobre a família do meu pai. Maria Cabillon era mãe de Maria, Maria Paulina, Maria Dominga, Maria Celia, Maria Criatina e Maria Evangelina que era mãe de Nolberto Eduardo, meu avô. Maria Cabillon nasceu na parte francesa do País Basco, que é um território que fica entre a França e a Espanha, e depois foi para o Uruguai, onde nasceu Maria Evangelina. Nolberto casou com Elba Ramos, e eles tiveram sete filhos, Marcelo, Maria Cristina, Tania, Maria Celeste, Maria da Graça, Maria Angélica e Manoel, meu pai. A primeira filha de Elba, Maria Cristina, faleceu pro um problema de pele e os médicos da época disseram que era uma doença genética, então aconteceria o mesmo com seus próximos filhos, então ela fez uma promessa com Nossa Senhora Aparecida em que se seus filhos não morresem pela doneça de pele, todas as suas filhas se chamariam Maria. Nolberto serviu o exército durante a Segunda Guerra Mundial antes de se casar com minha avó. Ele faleceu 26 de março de 1985, com 65 anos. Até a geração da minha tataravó eles falavam Basco, o idioma falado no País Basco, e até a geração da minha avó eles falavam espanhol.

Árvore genealógica


Linha do tempo


terça-feira, 14 de maio de 2013

Elba Ramos Cepeda, minha avó, á esquerda da foto, no clube da terceira idade de Santana do Livramento.

Rebeca, cão pastor alemão, que acompanhou a família por 17 anos.

Reunião das amigas de Maria Angélica na companhia de seu irmão mais novo.

Dia de sorte na pescaria em família. Meu pai Manoel á direita da foto.

Manoel Cepeda desfilando com sua escola em 7 de setembro de 1977.

Maria Angélica Cepeda desfilando na Banda Escocesa de sua escola em 7 de setembro de 1977.


Manoel Cepeda, Maria Celeste Cepeda, e Maria Angélica Cepeda brincando no pátio de casa em julho de 1969.

segunda-feira, 13 de maio de 2013






Convite de formatura de Homero Soares, um dos primos de meu pai, de1939.
Certificado de uma doação que meu avô, Eduardo Cepeda, fez ao estabelecimento Carcere  de Riveira.



Meu pai Manoel Cepeda, e minha dinda, Maria Angélica Cepeda, os dois filhos mais novos de Nolberto Eduardo Cepeda e Elba Cepeda.
Minha tataravó,  Maria Cabillon de Biscubi, com Maria no colo, ao lado de Maria Paulina. A mais alta é Maria Evangelina, minha bisavó. Á baixo sentada Maria Dominga. do lado de Maria Celia e Maria Cristina.







Meu avô, Nolberto Eduardo Cepeda, serviu o exército durante a Segunda Guerra Mundial, de 1939 á 1945. Servia o Sétimo R.C.I.